O Município: Histórico | Localização | Hospedagem | Gastronomia | Pontos Turísticos | Legislação

13° Encontro de Jipeiros, Motoqueiros e Gaioleiros agitou São Sebastião da Grama

Aventureiros de várias cidades puderam conhecer as belezas da região através das trilhas mais radicais   Aventura, adrenalina, diversão, estas são as palavras que melhor definem o 13° Encontro de Jipeiros, Motoqueiros e Gaioleiros de São Sebastião da Grama. O evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, próximo à pista dupla da entrada da cidade. A organização ficou por conta da equipe “Jepp Clube Nóis da Grama”, da loja maçônica “Caminho do Dever” e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Grama. A festa contou com área coberta de 600 m², praça de alimentação com diversas barracas, bar e banheiros químicos. O ambiente foi monitorado por seguranças e circuito interno de câmeras. O final de semana foi agitado na pacata cidade. A banda “Tocabacana” abriu o evento na noite de sexta (25). Telão com imagens radicais e muito rock’n roll completaram os três dias de festa. O sábado ficou pequeno para tanta agitação. Durante o dia os trilheiros se apresentaram com o “arrancadão na lama” e o som ficou por conta da banda “Dr. Jeckyll”. Quem comandou a noite foi a banda ribeirãopretana “Metrópole”, que agitou os presentes com o mais variado repertório. Mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento na noite de sábado. O agito começou cedo no domingo. As 7h30 a largada foi para os veículos 4x4. A partir das 9h, quem partiu rumo a “Trilha das Cachoeiras” foram os veículos 4x2. Apesar da divisão dos horários, a trilha foi a mesma para todos os veículos. Erosão, mata fechada e muita água despertaram a emoção dos aventureiros. Foram 14 km de pura aventura. Segundo os organizadores do evento 325 jipes e gaiolas participaram da prova. Mas o grande espetáculo da manhã foi às 10h, quando 299 motos fizeram o público vibrar com os saltos e ronco dos motores. Um caminho exclusivo foi criado para os mais radicais pilotos. A trilha do “Makakoloko”, que passava por pontos da Fazenda Império, Bairro Córrego Fundo, Barreira, Laranjal, Cachoeira São Domingos, Córrego das Almas, entre outros, completou um total de 48 km. Ao som da banda Herus os trilheiros e o público se despediram do evento. Segundo os organizadores, mais de 9 mil pessoas passaram pelo evento no domingo. “Este foi o maior evento realizado em Grama, mais de 75 cidades participaram das trilhas. Procuramos fazer o melhor a cada ano. Neste, o grande diferencial foi o estilo da largada dividido em três horários. Todos os veículos puderam partir para as trilhas com segurança e tranqüilidade”, comenta o presidente do Jepp Clube Nóis da Grama, Luís Valter Vasconcellos, o Tim. Neste ano, uma taxa simbólica de R$1 foi cobrada na entrada do evento e os presentes concorreram a uma bicicleta doada pela Stone Bike. A arrecadação foi revertida para a construção da sede do Jeep Clube. Antes da festa foi realizado o tradicional arrastão de alimentos que irá favorecer diversas instituições do município. Os alimentos arrecadados serão divididos entre a Apae, Casa da Criança, Lar dos Idosos, Santa Casa e Fundo Social. O prefeito Emílio Bizon Neto comentou sobre o evento. “Nas últimas quatro edições do encontro a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama ampliou as parcerias com a equipe Jeep Clube Nóis da Grama e com a loja maçônica Caminho do Dever, com isso quem ganhou foi a população e toda a região. Grama se destaca nessa modalidade graças ao empenho de gramenses de fibra, que iniciam os trabalhos todos os anos logo após o término do encontro realizado, e, a partir daí, se dedicam para que o encontro off road (fora de estrada) amplie fronteiras e conquiste cada vez mais adeptos de pontos cada vez mais longínquos. O maior exemplo foi este ano, pois a garra da equipe Nóis da Grama, a disciplina e o trabalho da loja maçônica e o apoio da prefeitura municipal foram fundamentais para que mais de 600 inscrições batessem todos os recordes ao longo dos 13 anos do evento”, afirma o prefeito de São Sebastião da Grama Emílio Bizon Neto.
Pça. das Águas, 100 - Cep 13790 - 000 Tel. (19) 3646 - 9700 | Logar na Intranet | Webmail